teste

teste

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Boot no System rescue com o pendrive

Nesse tutorial quero te ensinar a dar um boot no System Rescue pelo Pendrive. Eu estou usando um pendrive Kingston Dara Treveler de 1GB , versão 1.1.7 do system rescue e usando o Windows ( tem como fazer pelo linux, porem nunca testei).

Primeiro passo: Conecte o pendrive e insira o CD do System rescue no leitor de CD. Feito isso vá em Meu Computador, clique com o botão direito do mouse no dispositivo do Pendrive e depois em formatar. No sistema de arquivo selecione FAT e não FAT 32 ( para formatar em FAT somente pendrives abaixo de 2GB). Nesse meu caso o meu pendrive está no F:.

Segundo passo: Agora vamos copiar os arquivos do CD para o Pendrive.

1. Copie os arquivos da pasta "isolinux" para a raíz do Pendrive.
2. Copie os arquivos da pasta "bootdisk" para a raíz do Pendrive.
3. Copie o arquivo "sysrcd.dat" para a raíz do Pendrive.

Dentro da pasta "isolinux" temos um arquivo chamado isolinux.cfg troque o nome dele para syslinux.cfg, se não fizermos isso ele não encontrará o Kernel do System Rescue.

Terceiro passo: Agora temos que fazer o pendrive dar boot. Pra isso vá novamente no CD, na pasta "bootprog" copie o arquivo zipado chamado syslinux-3.72.zip para dentro da sua maquina (pode ser no desktop) e extraia. Depois abra o Prompt DOS ( Iniciar - Executar - cmd), com o comando "cd" vá até a pasta Win32 (syslinux-3.72\win32) e digite o comando "syslinux.exe -ma F:" ( F: é a letra do meu pendrive)

Quarto passo: Pronto o seu pendrive já está pronto, agora é só habilitar para dar boot pelo USB na BIOS do seu PC e pronto é só usar o Pendrive e esquece CD.

Nenhum comentário: